Terapia ABA
O modelo visa abordar os comportamentos importantes para a vida social das pessoas atípicas, uma forma de intervenção que trabalha comportamentos alvo da criança.
Nossa Metodologia
Avaliação
Antes de iniciar a intervenção baseada em ABA, é de suma importância avaliar primeiramente as habilidades e déficits daquela criança para dar início ao tratamento. Os comportamentos são observados e registrados em tempo real, por meio da aplicação de checklists, escalas e testes.
Desenvolvimento do PEI
PEI é uma sigla para Plano de Ensino Individualizado elaborado pelo profissional após a avaliação, e que será a base para uma intervenção efetiva. É nessa fase que são definidos os objetivos e todo o planejamento das estratégias e procedimentos, de acordo com a análise dos resultados das avaliações feitas na fase 1.
Implementação da Intervenção
Com o Plano de Ensino Individualizado em mãos, é iniciado todo o processo de terapias, de acordo com o que foi planejado pelos profissionais de cada área. Precisa ser feito de forma consistente e de acordo com o que foi planejado.
Reavaliação Comportamental
Após a intervenção, a equipe reavalia continuamente a pessoa com TEA e o plano terapêutico. Se o progresso for lento, o plano é ajustado, pois o foco está em adaptar a estratégia, não na capacidade de aprender do indivíduo.
Venha para a CompletaMente e comece a experiência mais envolvente para seus filhos e família
